26 de junho de 2007

BANANA !!!

“Comer duas ou três bananas por dia é um excelente remédio para superar a depressão”, conforme estudos realizados nas Filipinas, segundo estudos a banana contém “trytophan”, que é um antidepressivo natural, os estudos foram realizados pelo Instituto de Pesquisas de Alimento e Nutrição (FNRI) que concluiu que os níveis de “trytophan” nas bananas mantêm o nível de serotonina no cérebro, assim, melhorando o humor nas pessoas. Outros fatores observados na banana são altos níveis de vitaminas A, C, K, e B6. A vitamina B6 em sua ausência no organismo pode causar insônia, fraqueza e irritabilidade, esta vitamina também regula os níveis de glicose no sangue, que também está relacionado no estado de ânimo das pessoas, também foi apresentado na conclusão da pesquisa que a banana não produz colesterol nem causa obesidade, reduz o risco de ataques cardíacos e contribui para reforçar a massa muscular e a energia, especialmente para crianças.

Nenhum comentário: