13 de novembro de 2012

A SEGURANÇA PÚBLICA COMO OBRIGAÇÃO DO ESTADO E AÇÃO COLETIVA



Direito e dever são termos básicos para a construção de qualquer cidadão. Sempre quando colocamos que nós temos direitos a serem cumpridos, e que o Estado tem o dever de tratar dessas questões como prioridade, que é nos dar saúde de qualidade, educação de qualidade, segurança de qualidade, sendo estes os assuntos mais debatidos nas campanhas políticas e em qualquer conversa de roda de amigos, porque sem dúvida é à base do desenvolvimento de qualquer país que tem o objetivo de crescer economicamente.
O Estado como recolhedor de nossos compromissos tributários cria a responsabilidade de gerir tais questões, e a segurança pública é uma das mais debatidas e cobradas pela sociedade.
Em Alagoas fica fácil pra o cidadão de qualquer camada social debater sobre segurança pública, já que vivemos com índices elevados de violência urbana. Para diminuir tais índices se faz necessário que o governo crie um plano de segurança ativo e combativo, dando tranqüilidade à sociedade em geral.
A sociedade, por sua vez, contribui com a segurança pública só depois do crime praticado que é denunciando onde está à boca de fumo perto de sua casa ou relatando um crime que viu na rua, muito pouco pode fazer o cidadão trabalhador a não ser ficar refém do medo nas cidades onde a violência bate na porta.
Acredito que é com uma polícia treinada, com um contingente dentro dos padrões de segurança pública, com o Estado investindo no serviço de inteligência combatendo o crime antes que ele seja praticado, incentivando o policial com um salário digno, tudo isso em equilíbrio com uma justiça atuante e severa, teremos sem dúvida a satisfação com o nosso estado e construiremos cada dia mais cidadãos de bem.





Nenhum comentário: